Vereadores da base de Canella ameaçam romper com o prefeito após falta de nomeações

Insatisfação com ausência de cargos e disputa por espaço eleitoral podem implodir aliança política antes do primeiro ano de governo acabar.

Matéria escrita por Caio Henrique

Vereador Teixeira do Carvão. Foto: Reprodução

Recebemos uma informação que já era esperada: alguns vereadores da base aliada do prefeito Márcio Canella estariam prestes a romper com o governo. E o motivo é o de sempre: cargos e poder.

Segundo fontes próximas, a maioria dos vereadores não teve suas bases eleitorais contempladas com nomeações na prefeitura, o que causou insatisfação generalizada.

É amplamente divulgado, inclusive em outros mandatos, que apoio político muitas vezes é trocado por cargos. E quando essa troca não acontece, o apoio começa a balançar.

Vídeo mostra apoio incondicional à Teixeira do Carvão

No vídeo que recebemos, é possível ver a base eleitoral do vereador Teixeira do Carvão em uma reunião, onde deixam claro que o apoiam independente da decisão política que ele tomar. Um dos trechos diz:

“Estamos com você seja como vereador, candidato a prefeito ou deputado.”

Isso reacende rumores de que Teixeira pode estar preparando uma candidatura fora da base aliada de Canella, o que seria um grande baque para a sustentação do atual governo.

+NOTICIAS

Vereadores viraram assessores do prefeito?

Mesmo com todos os escândalos, denúncias de atraso de salário, caos na saúde, falta de transparência e escolas abandonadas, os vereadores da base continuam calados.

Ao invés de exercerem seu papel fiscalizador, muitos atuam como se fossem assessores de comunicação do prefeito, divulgando suas ações e exaltando uma cidade que não existe na realidade da população.

Canella e o projeto político para 2026

Nos bastidores, a movimentação do prefeito é clara: ele quer emplacar seu irmão, Marcelo Canella, como deputado estadual, e o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, como deputado federal.

O nome de Rueda aparece em todas as ações da prefeitura, inclusive em reuniões de feirantes e vídeos institucionais, mesmo sem nunca ter enviado uma única emenda para a cidade.

A questão é: se algum vereador da base também quiser sair como deputado, isso pode colocar os planos de Canella em risco — e o racha pode virar um rompimento oficial.

O início do fim?

A base política que até agora sustentava Canella está começando a rachar. E esse desgaste, ainda no primeiro ano de governo, pode colocar em xeque toda a estratégia política para 2026.

Seguiremos acompanhando os próximos movimentos e traremos todas as atualizações.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *