Taxista preso por apoiar quadrilha de furtos

Márcio Corrêa foi preso em flagrante no Rio por apoiar quadrilha em furtos a residências, cobrando valor extra por apoio logístico.

Na manhã desta segunda-feira (5), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante Márcio Corrêa, um taxista de 54 anos, acusado de fornecer apoio logístico a uma quadrilha especializada em furtos a residências. A prisão ocorreu no bairro do Rocha, Zona Norte da cidade.

Márcio Corrêa foi preso por agentes da 24ª DP (Piedade) - Reprodução

Investigação e identificação do suspeito

A investigação, conduzida pela 24ª DP (Piedade), teve início após a análise de imagens de câmeras de segurança que mostravam um Chevrolet Spin sendo utilizado em diversos furtos. Com a colaboração do proprietário do veículo, os agentes conseguiram identificar Márcio como o condutor envolvido nos crimes.

Modus operandi da quadrilha

Segundo a Polícia Civil, o táxi era utilizado como uma fachada para despistar a fiscalização, já que circulava com aparência de legalidade. Márcio, que já possui antecedentes por furto, confessou que cobrava um valor adicional para conduzir os criminosos até os locais dos furtos e permanecia nas proximidades para facilitar a fuga dos comparsas. Ele responderá pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

+NOTICIAS

Atuação da quadrilha

A quadrilha é suspeita de ter furtado cerca de 50 residências, principalmente nos bairros de Quintino e Piedade, na Zona Norte, e na Praça Seca e no Tanque, na Zona Oeste. Os crimes ocorriam durante a madrugada, sempre com o mesmo modo de operação: invasão das casas e fuga rápida com o apoio do táxi.

Durante as investigações, foi identificado um criminoso conhecido como Bracinho, que possui mais de 10 processos por furto qualificado e três mandados de prisão em aberto. A Polícia Civil continua as buscas para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *