Prefeitura fecha convênio emergencial infantil com clínica cercada de escândalos e processos médicos em Belford Roxo

Mais uma vez, a falta de transparência e a má gestão da saúde pública colocam vidas em risco no município.

Matéria escrita por Caio Henrique

Casa de Saúde Nossa Senhora da Glória. Foto: Reprodução

Com o fechamento do Hospital Infantil de Areia Branca, a Prefeitura de Belford Roxo anunciou um novo convênio emergencial infantil. O local escolhido para “suprir” a ausência do hospital foi uma unidade do grupo Nossa Senhora da Glória, uma policlínica localizada na Rua Corinto Luiz Furtado, 45, no Centro da cidade. Mas o que era para ser solução, se transformou em motivo de grande preocupação.

Policlínica Nossa Senhora da Glória, local para atendimento emergencial infantil. Foto: Google

A escolha da unidade tem causado revolta. A maternidade do mesmo grupo já foi alvo de interdição pela Vigilância Sanitária por leitos enferrujados, lençóis sujos de sangue e uso de materiais vencidos, como soros fisiológicos. Mesmo após a interdição, a maternidade continuou funcionando, desrespeitando as ordens e colocando vidas em risco. 

Além disso, o histórico da instituição é marcado por erros médicos gravíssimos. Em um dos casos mais chocantes, uma mulher teve o útero retirado por engano durante uma cirurgia de vesícula . Em outro episódio, um idoso internado na unidade foi tratado com descaso, sem receber o atendimento necessário e sem conseguir ser transferido mesmo em estado grave.

+NOTICIAS

Nas redes sociais estão divulgando vídeos indicando a nova unidade de atendimento, mas evita citar o nome da clínica, mesmo com o letreiro visível na fachada. A omissão é suspeita e levanta ainda mais questionamentos.

O mais grave é que nenhum contrato foi publicado no Diário Oficial, e não há qualquer informação pública sobre os termos do convênio firmado com a clínica. Como confiar em um atendimento pediátrico emergencial em um local com histórico de negligência, erros médicos e processos judiciais?

Será que esse foi mesmo o melhor local para atender nossas crianças?

Enquanto a população segue desassistida, a prefeitura mais uma vez escancara sua falta de responsabilidade e compromisso com a saúde pública. E, como de costume, nenhum vereador se manifesta, preferindo continuar atuando como meros assessores de luxo do prefeito Márcio Canella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *