Entre os presos está Valdeci Anjos do Nascimento, ex-nomeado na Alerj
Se preferir, você pode ouvir a matéria completa
Seis milicianos foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, no fim da tarde desta segunda-feira (14/07), durante uma operação no Morro da Torre, em Queimados, na Baixada Fluminense. A ação ocorreu enquanto o grupo realizava uma reunião considerada estratégica para a atuação do grupo paramilitar.
Entre os presos estão:
José Alexandre Ferreira de Sena, o Pará
Rennan Eduardo Anacleto Barbosa
Wellington de Andrade Coelho
Valdeci Anjos do Nascimento
Carlos Cristiano Santos Barros
Vagner Silva do Nascimento
Os detidos vão responder por formação de milícia privada e porte ilegal de arma de uso restrito e/ou com numeração suprimida.
Segundo apuração do Portal de Bel, documentos oficiais e denúncias mostram que Valdeci Anjos do Nascimento, um dos presos, foi assessor indicado por Márcio Canella durante o período em que o atual prefeito ocupava o cargo de Deputado na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).
Consta nos registros que:
Nomeação de Valdeci ocorreu em 13/08/2020, para o cargo de Assessor 9
Substituiu Valdenir Anjos do Nascimento
Exoneração só aconteceu em 06/02/2023
Segundo denúncias e apurações feitas pelo Portal de Bel, Valdeci foi nomeado como sub secretário de segurança a pedido do próprio Márcio Canella, que na época era deputado. Essa informação mostra que Canella tinha uma proximidade grande com Valdeci.
Outro preso recentemente por suspeita de integrar milícia foi Kim do Babi, que já havia sido flagrado em vídeos e fotos em eventos com o prefeito Márcio Canella.
No material registrado, Kim aparece cumprimentando Canella durante uma comitiva, com a presença da secretária da mulher, Tati Ervite. O Portal já havia alertado anteriormente sobre esse vínculo preocupante.
Essas prisões não são fatos isolados. A crescente presença de nomes com ligações à milícia dentro da estrutura do governo de Belford Roxo levanta sérias suspeitas e exige investigação urgente por parte do Ministério Público e demais órgãos de controle.
A pergunta que não quer calar:
Como alguém envolvido com milícia foi parar como assessor parlamentar e, depois, como sub secretário de segurança?
O prefeito Márcio Canella vai se pronunciar sobre essa nomeação?
O Portal de Bel está a disposição dos envolvidos caso queiram se manifestar
Copyright © 2025 Portal de Bel