Lady Gaga em Copacabana apresenta show dividido em 5 atos com visual gótico, manifesto do caos e megashow gratuito para 1,6 milhão de fãs.

Lady Gaga em Copacabana levará multidão ao delírio com espetáculo gótico em cinco atos e uma estrutura visual teatral e impactante

Neste sábado (3), a cantora Lady Gaga realizará um dos maiores espetáculos de sua carreira, diante de mais de 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação, gratuita, faz parte da nova era artística para a artista, com uma estética sombria, teatral e ousada.

A estrutura do show lembra uma verdadeira ópera gótica, com caveiras, luzes fortes, trajes extravagantes e um clima de “arte do caos”, como define a própria equipe criativa.

Lady Gaga no Coachella 2025 — Foto: Reprodução

Abertura com manifesto do caos

Antes de qualquer música, o público será impactado por uma projeção de manifesto narrado por Lady Gaga. Com voz firme, a artista declara que “a liberdade de expressão é sagrada”, lançando críticas à repressão e exaltando a arte como forma de protesto e renovação. A introdução da um tom político e filosófico da noite, que não fica apenas na música, mas também em mensagens visuais e performances simbólicas.

Os cinco atos da ópera gótica

A apresentação foi dividida em cinco atos, cada um com identidade própria e figurinos distintos. 

+NOTICIAS

1. Inferno e renascimento

Lady Gaga surge entre chamas e fumaça, representando a luta contra a opressão e o renascimento da força interior. Clássicos como “Bad Romance” e “Dance in the Dark” fizem parte deste trecho.

2. Caos e libertação

Esse ato traz coreografias mais agressivas, com luzes vermelhas e projeções caóticas. Músicas como “Monster” e “Born This Way” estão nesse ato.

3. Amor e arte

Lady Gaga surge com figurinos de renda e visual angelical. Canções emocionantes como “Shallow” e “Million Reasons” marcaram esse momento mais calmo e reflexivo.

4. Revolução estética

É a parte mais performática. Gaga interage com os dançarinos como se estivesse em uma peça. “Telephone” e “Alejandro” vão incendiar a praia.

5. Apoteose do caos

O show termina com “Applause” e “Rain on Me”, sob fogos de artifício e uma chuva artificial. Gaga aparece com uma capa vermelha e caveiras iluminadas.

Vale lembrar que, toda essa análise é feita baseada nos show anteriores da cantora.

Onde assistir o show

Quem não consegui estar presente fisicamente em Copacabana pode acompanhar a apresentação ao vivo pelo canal Multishow, Globoplay (aberto para não assinantes) e pelo canal BIS. Além disso, trechos do show serão publicados nas redes sociais da artista e do Rock in Rio, com cobertura completa da imprensa.

Setlist esperada do show

Embora a ordem possa sofrer alterações, esse provavelmente será o setlist base do show:

  1. Bloody Mary
  2. Abracadabra
  3. Judas
  4. Scheiße
  5. Garden of Eden
  6. Poker Face
  7. Abracadabra (Gesaffelstein Remix)
  8. Perfect Celebrity
  9. Disease
  10. Paparazzi
  11. Alejandro
  12. The Beast
  13. Killah
  14. Zombieboy
  15. Die With a Smile
  16. How Bad Do U Want Me
  17. Shadow of a Man
  18. Born This Way
  19. Blade of Grass
  20. Shallow
  21. Vanish Into You
  22. Bad Romance

Estrutura grandiosa e segurança reforçada

O palco montado em Copacabana é um dos maiores já instalados para shows no Brasil. A operação de segurança conta com mais de 3 mil agentes, entre policiais militares e seguranças privados, além de ambulâncias, bombeiros e pontos de apoio para o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *