Funcionária da Educação de Belford Roxo é flagrada fora do trabalho durante horário de expediente

Neuza Araújo foi nomeada em fevereiro e segue sendo vista fora do ambiente escolar em dias e horários de trabalho. Afinal, onde ela está trabalhando?

Matéria escrita por Caio Henrique

Neuza Araújo, funcionária da educação de Belford Roxo

Recebemos uma denúncia sobre a funcionária NEUZA MARIA JOAQUIM DA SILVA ARAÚJO GOULART DA SILVA, que foi nomeada pela Secretaria de Educação de Belford Roxo no dia 14 de fevereiro de 2025 e assinou seu contrato no dia 17 de fevereiro.

Nomeação no diário oficial da Neuza Araújo
Imagem postada pela própria Neuza na assinatura do contrato
Imagem postada pela própria Neuza na assinatura do contrato

No entanto, já na segunda seguinte (24/02), ela postou em suas redes sociais diversas fotos e vídeos curtindo um parque aquático, com direito a legenda “Segundou!” enquanto estava a caminho do passeio.

Isso mesmo: em horário de expediente, a funcionária aparecia em momentos de lazer, longe de qualquer unidade escolar.

+NOTICIAS

Neuza Araújo postou indo para o parque aquático em uma segunda feira, dia de trabalho

Publicações constantes, mas quase nenhuma em escola

A situação não para por aí. Com frequência, Neuza publica imagens em diversos locais aleatórios, mas raramente posta algo relacionado ao trabalho. Quando o faz, são fotos em escolas onde nem sequer mostra o rosto, levantando dúvidas se realmente está presente no local.

Entramos em contato com pais de alunos e funcionários de algumas escolas, e as respostas foram preocupantes: “Nunca ouvi falar desse nome”, “Ela vem, tira uma foto e vai embora”, “Não é da nossa escola” — são apenas algumas das declarações que recebemos.

Flagrada novamente fora do trabalho

E hoje, a situação se repetiu. Enquanto deveria estar em uma escola, Neuza foi vista caminhando na rua e posando para fotos em frente ao prédio da antiga Clínica Tamoios, atual sede do partido Republicanos, com direito a diversos stories postados nas redes sociais.

Será que essa é a nova rotina de trabalho na educação de Belford Roxo?

Falta de transparência acobertando irregularidades?

O caso se agrava ainda mais porque a Prefeitura de Belford Roxo não divulga os pagamentos no portal da transparência, o que é uma infração legal. Isso nos impede de saber quanto está sendo pago para essa funcionária, quantas horas deveria cumprir, ou qual é sua real função.

Com tantos problemas na educação, escolas sem professores, sem auxiliares e sem materiais, ver uma funcionária com nomeação ativa sendo vista em tudo quanto é canto — menos na escola — é revoltante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *