Ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta piora clínica com pressão arterial elevada e exames hepáticos alterados; permanece na UTI sem previsão de alta.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma piora clínica significativa, conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Hospital DF Star, em Brasília. Segundo o relatório, houve elevação da pressão arterial e agravamento nos exames laboratoriais hepáticos. Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.
Bolsonaro está hospitalizado desde o dia 12 de abril, após sentir-se mal durante compromissos no Rio Grande do Norte. Foi transferido para Brasília, onde passou por uma cirurgia de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal e reconstruir a parede abdominal. Esta foi a sexta cirurgia relacionada às complicações do atentado sofrido em 2018.
Atualmente, o ex-presidente está em jejum oral e recebe nutrição parenteral exclusiva. Ele segue com fisioterapia motora e medidas para prevenir trombose venosa. O boletim médico também recomenda a restrição de visitas.
A piora no estado de saúde de Bolsonaro ocorre em meio a processos judiciais. Recentemente, ele foi notificado formalmente pelo Supremo Tribunal Federal sobre um processo penal por suposta tentativa de golpe de Estado. A defesa tem cinco dias para apresentar argumentos.
Copyright © 2025 Portal de Bel
1 Comentário
Gente covarde é assim mesmo, manda os outros comprarem sua briga e depois se esconde ou fica “doente” para não serem presos.