Jornalista Elizeu Pires revela que prefeito quer disputar vaga de vice-governador e ignora a cidade

Segundo aliados ouvidos por Elizeu, Márcio Canella estaria ignorando Belford Roxo para mirar vaga de vice-governador.

Segundo revelou o jornalista Elizeu Pires, após a criação da federação entre União Brasil e Progressistas — que passou a controlar a maior bancada da Câmara e mais de mil prefeituras —, o prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, teria deixado o poder “subir à cabeça” e estaria deixando o município de lado para focar em uma possível vaga como vice-governador em 2026.

Aliados ouvidos pelo jornalista confirmam o afastamento.

Parece que ele não quer saber da Prefeitura. Nem os secretários conseguem falar com ele. Subsecretário então, nem pensar. Na Câmara, ele só escuta o presidente

revelou um de seus aliados
Márcio Canella e Antonio Rueda. Foto: Redes Sociais

Segurança pública como trampolim político

Ainda de acordo com o jornalista, Canella já teria até tema de campanha definido: segurança pública. Nos últimos meses, ele tem buscado alinhar ações do governo municipal com forças policiais, o que pode ser uma tentativa de construir uma imagem de gestor firme e preparado para disputar voos mais altos.

Mas dentro da cidade, o discurso é outro:

Seria bom que o prefeito que elegemos logo no primeiro turno colocasse os pés no chão e voltasse os olhos para Belford Roxo. Esse negócio de seguir o Rueda não ajuda em nada

afirma outro aliado de Canella ouvido por Elizeu Pires.

+NOTICIAS

Crise interna: aliados estão se rebelando

Segundo apuração do Portal de Bel, a insatisfação é geral dentro da base de apoio do prefeito. Secretários, subsecretários e vereadores estariam descontentes com a falta de diálogo e, principalmente, pela escassez de cargos para suas bases eleitorais.

Nos bastidores, comenta-se que uma ruptura pode estar se formando: muitos parlamentares e membros do alto escalão estudam criar uma base independente na Câmara de Vereadores, capaz de pressionar Canella e limitar seus movimentos no município.

Rueda nunca enviou emendas para Belford Roxo

Outro ponto de crítica é a presença constante do deputado Antônio Rueda ao lado de Canella. Apesar de nunca ter pisado na cidade antes das eleições de 2024, Rueda virou figura recorrente nos bastidores da prefeitura, mesmo sem qualquer contribuição efetiva: nenhuma emenda parlamentar, nenhum projeto visível, e nenhuma atuação concreta em prol do município.

A pergunta que ecoa entre lideranças locais: “Por que Rueda não concorre pelo estado dele?”

Belford Roxo abandonada?

Com Canella cada vez mais ausente, sem atender seus próprios secretários e com o foco em ascender na política estadual, a cidade segue abandonada, com problemas crônicos nas áreas da saúde, educação, transporte e infraestrutura.

Enquanto isso, os bastidores políticos de Belford Roxo pegam fogo com ameaças de rompimento, base rachada, e um prefeito que parece mais interessado nos palácios do que nas ruas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *